Maquininhas de Cartão de Crédito e Débito do Pagseguro/PagBank: Vale a pena? Qual a melhor?

A tecnologia está cada vez mais “forte” e presente no nosso dia a dia, isso já sabemos bem. Muita coisa mudou de alguns anos pra cá no mundo dos negócios, das compras presenciais e das compras on-line.

Por incrível que possa parecer, muitas empresas e lojas ainda não utilizam as máquinas de cartões de crédito e débito como forma de pagamento, o que pode significar uma perda considerável de vendas.

Mercadinhos, lojas de roupas, lanchonetes, dentre outros negócios, ainda resistem em vender utilizando maquininhas de cartão de crédito e débito, o que é mais do que um atraso.

Hoje em dia, boa parte das pessoas possuem um cartão, seja de crédito, débito e até mesmo pré-pago (aqueles que você recarrega antes para poder utilizar), além de tickets de alimentação e vouchers. A utilização de compras com dinheiro é absolutamente necessária, sabemos disso, mas muitas pessoas já utilizam com grande frequência, a compra com cartões de crédito e débito.

Se você possui uma loja ou empresa e ainda não possui uma máquina de cartão de crédito ou débito, imagine quantas pessoas deixam de comprar os seus produtos ou serviços, por não terem dinheiro em mãos em determinado momento, durante uma saída ou uma viagem, e até mesmo nem costumam sair mais com dinheiro em mãos, por diversos motivos pessoais, mas possuem saldo em suas contas bancárias ou até mesmo limites disponíveis em seus cartões de crédito e acabam deixando de comprar, até mesmo compras com valores altos.

Eu poderia dizer que é um “vacilo” e tanto da sua parte.

Acredite: Você está deixando de ganhar muito dinheiro por conta disso!

(Existem várias opções de Maquininhas de Cartões no PagSeguro por exemplo. Clique aqui para ver todas as maquininhas disponíveis.)

Muita gente, infelizmente, deixa de vender com maquininhas de cartões, alegando que as taxas são altas demais, ou que podem ter prejuízo nas vendas, o que não é verdade.

O que é melhor? Deixar de vender um produto ou vendê-lo no cartão e pagar uma taxa por isso? Afinal, você pode inclusive, embutir o valor da taxa em seu produto, por exemplo, e não perder vendas. Não faz sentido algum deixar de aceitar cartões.

Uma coisa é fato: Acabou-se a “era” em que as pessoas só compravam com dinheiro. Se você ainda não utiliza uma maquininha de cartão de crédito ou débito, sinto te informar, mas você está ficando pra trás! É só uma questão de tempo até surgirem concorrentes próximos a você, que utilizarão máquinas de cartões como forma de pagamento e terão um resultado muito maior em suas vendas, o que pode até fazer com que estes clientes prefiram o seu concorrente, a ter que comprar na sua loja que não aceita cartão. Além disso, a maioria das pessoas compram de forma parcelada, o que aumenta ainda mais a probabilidade de compras.

Continua depois da publicidade:

Método Desafio de 7 Dias. Trabalhe On-Line e Fature Alto! Comprovado!

As maquininhas do PagBank/PagSeguro são boas? Vale mesmo a pena?

Hoje no mercado, o que não faltam são opções de máquinas de cartões de crédito ou débito, de vários bancos, com várias taxas e modalidades.

São tantas que ficamos até na dúvida de qual a melhor, a mais vantajosa. Por este motivo, eu vou falar a minha experiência em geral com o PagSeguro, utilizando tanto a conta digital, quanto as máquinas de cartão e porque eu a escolhi ao invés de tantas outras disponíveis no mercado.


Eu utilizo o PagSeguro desde o ano de 2010. De lá pra cá, eu nunca tive nenhum tipo de problema com a conta, seja bloqueio, falta de pagamento, cobranças indevidas ou algo do tipo. Ainda bem!

Sim, existem muitas pessoas que se queixam de problemas com o PagSeguro, mas todas as empresas possuem seus problemas, isso é inevitável. O importante é que a empresa ofereça canais de atendimento, agilidade no suporte, chat on-line, tudo isso com o objetivo de resolver problemas da melhor forma possível, de forma rápida e eficiente.

Existem empresas que afirmam que suas taxas são as menores, mas acabam pesando em outros recursos.

De todas as máquinas que eu já utilizei, a que melhor me atendeu e atende, é sem dúvida a Maquininha do PagSeguro. Pelas taxas, pela rapidez, recursos, atendimento e resolução de problemas (suporte), problemas estes, que ocorrem muito raramente. O que menos precisamos em nossas vendas, são dores de cabeça não é verdade?

A máquina que eu utilizo é a Minizinha Chip 2, pois atende ao meu negócio. A depender do seu negócio e do volume de vendas, você terá várias opções de maquinhas para escolher.

As taxas variam, sendo um valor para débito e outro para crédito, dependendo do prazo em que o dinheiro será disponibilizado em sua conta, podendo ser disponibilizado na mesma hora. Basta configurar no site as suas preferências. É muito fácil e versátil.

Então, vale a pena ou não?

Sim!!! Vale muito a pena! Por todos os motivos que eu mencionei acima.
Mas lembre-se: Não existe empresa perfeita, existe aquela que se preocupa com os seus clientes e busca resolver os seus problemas da melhor forma possível. Eu experimentei outras maquininhas dessas que dizem que possuem taxa 0%, que oferece um monte de facilidades, mas cuidado, as letrinhas minúsculas em seus anúncios escondem muitas pegadinhas.

Então se você tem pressa e não quer se estressar, nem correr riscos depois de adquirir a sua maquininha, vá de PagSeguro. Sem medo!

Opções de Maquininhas Disponíveis

Confira a abaixo as opções disponíveis da mais simples até a mais moderna e escolha a que melhor atende as necessidades do seu negócio:

Maquininhas Básicas (Minizinhas)

MINIZINHA
Ótima para vendedores ou pequenos negócios. A minizinha é a mais simples e compacta das maquininhas, porém funciona perfeitamente. Só possui o inconveniente de ter que utilizar um celular ou tablet. Se isso não é um incômodo pra você, então é uma boa opção. Saiba mais…


MINIZINHA CHIP 2
Ideal para lojas, mercadinhos, autônomos. A Minizinha Chip 2, é a versão mais moderna da Minizinha. Além de possuir chip e wi-fi, você não precisa de celular ou tablet para utilizá-la. Essa é a que eu uso! Saiba mais…


Maquininhas Modernas (Moderninhas)

MODERNINHA PLUS (A MINHA FAVORITA!)
Essa é a minha favorita! Digamos que ela é a versão mais moderna das duas anteriores (Minizinha e Minizinha Chip 2). Em breve eu irei comprá-la.
Além de possuir os recursos das minizinhas, ela é mais rápida, mais moderna e tem a cara do meu negócio, além de possuir mais recursos, mantendo o preço baixo. Saiba mais…

MODERNINHA X
Para você que possui uma recorrência maior nas vendas e precisa agilizar o processo de vendas com cartões, essa é uma ótima opção. Ela é super moderna e ainda tem suporte a um aplicativo gratuito para você gerenciar o seu negócio, além de deixar o seu negócio com um “ar” bem mais profissional. Saiba mais…


MODERNINHA PRO 2
A Moderninha Pro 2 é uma máquina completa. Para você que possui um alto fluxo de vendas, ela é perfeita. Ela imprime comprovante, aceita cartões com tarja, chip, NFC, QR Code e também possui suporte ao aplicativo gratuito para gerenciar as suas vendas. Saiba mais



MODERNINHA SMART
A mais moderna de todas! Para você que deseja o máximo de uma máquina de cartões e elevar o seu negócio para outro patamar, essa é a ideal!
Além de mais inteligente, possui todos os recursos das anteriores.
Saiba mais

Pronto! O próximo passo é comprar e aguardar a chegada a sua maquininha e não perder mais nenhuma venda. \o/

Dica Legal

Se você resolver vender futuramente a sua maquininha, o PagSeguro oferece a opção de trasferência de maquininhas de forma super fácil.
No painel da sua conta, basta você informar a conta de e-mail do novo proprietário e efetuar a transferência!

A PagSeguro é de longe o melhor gateway de pagamentos da atualidade.

Compre a sua, aproveite todas as vantagens e aumente suas vendas!

Sucesso e prosperidade pra você!

Tags: | | | | | | | | | | | | | | | | |

Sobre o Autor

Andy Xavier
Andy Xavier

Andy Xavier é Empreendedor Digital, Designer Web e Programador desde o ano de 2000. Criador do Sistema Cliponn Compras Coletivas, (sucesso de vendas entre 2011 e 2013) e que ajudou centenas de pessoas a ingressarem no mundo do Marketing Digital e terem o seu próprio negócio na internet. Atualmente é criador do Sistema de Dashboards Infinity Manager e é Produtor Digital da Cursos.Express. E não para por aí...

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *