A Hospedagem da HostGator é boa? Vale a pena?

Um dos primeiros passos importantes na hora de colocar o seu site ou blog no ar, é a contratação de uma hospedagem eficiente que mantenha o seu site ativo durante maior parte do tempo, que tenha um suporte e atendimento que estejam prontos para te auxiliar nos momentos em que você mais precisar e que tenha recursos que, de fato, atendam todas as suas necessidades e expectativas, afinal de contas, de vez em quando sempre acontece algum imprevisto quando o assunto é hospedagem de sites.

É justamente por conta de imprevistos como: site fora do ar, erros de sistema ou problemas com o servidor decorrentes de fatores internos e externos, que todos esses pontos que eu citei são imprescindíveis na hora da contratação.

A HostGator possui todos (ou a maioria) destes requisitos?

Bem, como profissional que atua neste ramo (sites e hospedagens) há 19 anos, eu posso afirmar que uma coisa é certa: Não existe uma empresa de hospedagem perfeita, que nunca irá te deixar “na mão”, mas é fato que existem aquelas que se aproximam da “excelência”.

Em 2011, quando eu estava atuando no ramo de sites de compras coletivas (caso não tenha pego essa época, pesquise no google. Foi uma febre no mundo!), devido a demanda que existia, a procura por servidores que “suportassem” a linguagem PHP era grande. Era necessário a contratação de servidores com a plataforma Linux, e a maioria dos meus clientes já haviam contratado a HostGator.

Então eu fui “obrigado” a conhecer e utilizar os serviços da HostGator, observar o seu comportamento com os sites, sistemas web, suporte ao cliente, atendimento, etc.

Logo eu posso afirmar que, SIM! A HostGator possui, não todos, mas a maioria dos recursos necessários para que o seu site esteja no ar, durante a maior parte do tempo (Uptime), o que é “mais do que a obrigação” de qualquer empresa de hospedagem, afinal, é isso que eles vendem e ninguém quer o seu site fora do ar, ou “caindo” de vez em quando, é óbvio!

Tá, mas você falou de 2011, e atualmente?

Sim, sim! Até hoje eu utilizo os serviços da HosGator, e pude, de lá pra cá, acompanhar toda essa evolução. Claro, estamos falando de anos depois, mas uma coisa continua igual e até melhor: A qualidade dos serviços prestados, o atendimento e os recursos oferecidos.

O tempo passa, as coisas evoluem, surgem novas tecnologias, e a necessidade de estar sempre atualizado com o que há de mais avançado no mercado, faz parte dessa evolução.

Toda essa evolução mostra que a empresa se preocupa com a qualidade dos seus serviços oferecidos e que busca sempre a inovação, e por consequência, a satisfação dos seus clientes.

Ué, Então a HostGator é perfeita?

Não mesmo! É óbvio que ela possui suas falhas e problemas. Muitos usuários passam por essas dificuldades esporadicamente. É justamente para isso que existe a equipe de suporte, mas sabe o que é mais importante? É o interesse e o respeito que uma empresa deve ter na hora de tratar os problemas enfrentados por seus clientes.

Imagine você com um blog, um site de vendas, uma loja virtual ou até mesmo um sistema mais avançado que precisa de cadastros ou consultas 24 horas por dia, e de repente: Bum!! Ele sai do ar! Você se desespera, entra no chat, liga para o suporte e aí começa a dor de cabeça: Espera na fila, telefone tocando musiquinha de espera eternamente, falta de experiência no assunto abordado, respostas “indiferentes” que te tratam como se eles estivessem te fazendo um favor. Nossa! É terrível! Desesperador!



É justamente este o ponto positivo que a HostGator possui: A qualidade no atendimento, a resolução ágil e eficiente dos problemas e o interesse em fazer com que você “trabalhe em paz”, enquanto o seu site permanece no ar e com todos os recursos funcionando na mais perfeita harmonia.

Conclusão:

Sim! A HostGator vale muito a pena na hora de contratar o seu serviço de Hospedagem, Revenda de Hospedagem, Servidores Dedicados, dentre tantos outros que a empresa oferece. Isso sem falar, é claro, nos preços que são totalmente competitivos com o mercado e com várias opções de pagamento que podem ser pagos nos planos: mensal, trimestral, semestral ou anual. Cada um desses com descontos gradativos.

Lembre-se: A HostGator não é perfeita. Nenhuma é! Mas se tem uma coisa que não queremos com o nosso site, blog ou sistema, são dores de cabeça ou contratempos. Deixa essa parte para o suporte, afinal de contas, eles são especializados no assunto.

Desconto na Contratação

Se você deseja contratar a HosGator, clique no banner abaixo (ou neste link) para ganhar 55% de desconto na sua primeira contratação. Depois me conta a sua experiência ou deixa aqui nos comentários para compartilhar com outros usuários. 😉

Sucesso e prosperidade pra você!

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Andy Xavier
Andy Xavier

Andy Xavier é Empreendedor Digital, Designer Web e Programador desde o ano de 2000. Criador do Sistema Cliponn Compras Coletivas, (sucesso de vendas entre 2011 e 2013) e que ajudou centenas de pessoas a ingressarem no mundo do Marketing Digital e terem o seu próprio negócio na internet. Atualmente é criador do Sistema de Dashboards Infinity Manager e é Produtor Digital da Cursos.Express. E não para por aí...

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *