As 5 melhores profissões para ganhar dinheiro trabalhando em casa em 2020!

Ano novo, vida nova! É o que todos nós esperamos. Saúde, paz, alegrias… Mas, e o trabalho? Esse tem sido um dos mais difíceis nos últimos tempos para milhões de brasileiros, já temos visto e ouvido bastante nos noticiários.

Daí eu te pergunto: Até quando você vai ficar esperando alguma empresa te ligar? Se ela realmente for te ligar. Com tantos concorrentes, que assim como você, também estão orando, rezando, torcendo para que alguma empresa assine a sua carteira.

Seja sincero com você mesmo. Se responda agora: Tem valido mesmo a pena entregar tantos currículos, ter gasto seu tempo, sua paciência, suas expectativas por um emprego que parece que nunca chega, e que, se um dia chegar, será mesmo o emprego que você espera, que te deixará satisfeito, que você irá gostar da sua rotina, seus colegas, etc.?

Você pode até me responder: “Não me importo, o que vier eu estou aceitando, preciso de dinheiro e pagar minhas contas“.



Tá, tudo bem! Até entendo o seu “desespero” se essa for mesmo a sua resposta, mas, e se eu te disser que você não precisa viver desta forma. Que você não nasceu e nem merece viver nessa “agonia”, nessa labuta diária que talvez tenha durado anos, você acreditaria? Responda você mesmo. Você merece essa vida?

Pois saiba que existe sim uma forma de você viver bem, sem ter que se sujeitar a certas situações da vida (ou do nosso sistema falido) e viver uma vida digna, de prosperidade, de sucesso, de satisfação, e então, aquilo que eu citei no início dessa matéria, que a cada ano novo desejamos uns para os outros, virão acompanhados: Saúde, Paz e Alegrias. Estas serão as consequências de uma vida financeira de sucesso!

Venhamos e convenhamos, ninguém vive só de saúde e paz. É claro que saúde é fundamental, mas até nos dias de hoje, para se manter a saúde é necessário dinheiro para pagar as consultas médicas, quando necessário, quando atrasamos a luz e a empresa fornecedora aparece pra cortar a energia, acaba-se a paz, e assim por diante.

Vou te mostrar abaixo as profissões que já estão bombando e em 2020 tendem a crescer mais ainda. Se você quiser mudar de vida, talvez esse seja o momento ideal de você rever seus conceitos, suas decisões e começar a focar em novas possibilidades. Vamos lá?

1 – Web Designer – Crie Sites e Artes Digitais

Uma profissão muito interessante. Quem já trabalha nesse ramo, sabe da sua importância. Através dela que foi (e é) possível a criação de websites, blogs, banners, artes digitais, etc. Um web designer é responsável por criar o visual, a parte gráfica de um website, de um aplicativo, da personalização de um instagram, das artes do facebook, etc. Diferente do programador, que é responsável pelas linhas de código que fazem o website funcionar perfeitamente, o web designer dá a ele um aspecto amigável, que facilita a navegação, que traz cores agradáveis, imagens atraentes, e outros detalhes.
Quando você acessar um aplicativo ou website e achá-lo lindo, terá sido graças a um web designer.

Você pode trabalhar em casa como web designer e faturar alto, claro que isso dependerá do seu conhecimento. Hoje é possível captar clientes através de sites na internet, facebook e outras plataformas, o que poderá fazer com que você comece a gerar renda mais rapidamente com esta profissão.



Em 2020 ela tende a bombar ainda mais, devido ao crescimento absurdo das redes sociais, do marketing de afiliados que buscam por sites de vendas, dos digital influencers que precisam constantemente de artes para suas redes sociais e seu blogs, das empresas que tem visto a necessidade de se manterem ativas e atualizadas na internet.

2 – Programador de Sistemas – Crie Aplicativos e Programas.

Diferente do web designer, porém nada distante um do outro, o programador de sistemas é responsável pela escrita de linhas e linhas de códigos responsáveis pelo perfeito funcionamento de um website ou aplicativo. Essa profissão é deliciosa, porém requer bastante conhecimento em linguagem de programação e raciocínio lógico. Existem inúmeras linguagens para se programar websites e aplicativos, porém, se você quiser iniciar de forma eficiente e para não ficar desatualizado tão cedo, você pode escolher as seguintes linguagens abaixo, ambas com um link de seus cursos caso você se interesse por esta profissão:

Linguagem PHP. A maioria dos sites da atualidade utilizam essa linguagem. Curso de PHP: Clique aqui

Linguagem JAVA – Com ela é possível criar aplicativos e programas.
Curso de JAVA Web: Clique aqui

Linguagem React Native – Passe para o próximo nível! Desenvolva aplicativos para iOS e Android. Curso React Native: Clique aqui



Você pode trabalhar em casa como programador e faturar muito alto, claro que isso dependerá do seu conhecimento. O que não faltam são clientes que precisam de programadores para seus projetos e sistemas. É um profissão bastante rentável.

3 – Marketing Digital (Afiliado ou Produtor) – Fature alto todos os meses!

Se você realmente tem pressa e não quer esperar muito tempo para começar a ganhar dinheiro, o Marketing Digital pode ser ideal para você. Conhecida como “A Profissão do Momento“, ela já tem feito vários “novos ricos” em todo o Brasil.

Além de ser uma profissão muito rentável, é altamente segura, pois para ingressar nesse mercado, você não precisa pagar para entrar, como nas Pirâmides Financeiras ou algumas empresas de Marketing Multinível. Claro que como toda profissão, provavelmente você deverá investir em cursos e ferramentas, cujo objetivo é fazer você se sair bem nesse negócio, mas nada de falsa promessas ou enganações. Ninguém merece!

Apesar de muitos se confundirem, Marketing Digital não tem absolutamente nada a ver com Marketing Multinível. Com o Marketing Digital você poder criar seus próprios produtos (infoprodutor) ou vender produtos já criados por outras pessoas (infoprodutores), onde você só precisa divulgá-los pela internet, redes sociais, e-mail, what’s app, e quando alguém comprar pelas suas indicações, você irá ganhar uma comissão por cada venda.



O interessante são justamente as comissões pagas, que chegam até 80% do valor total. E é aí que mora o grande segredo! Ganha você que vendeu, ganha quem criou o produto e quanto mais você utilizar estratégias de marketing para vender os produtos que você estiver afiliado, mais dinheiro você irá ganhar. Os ganhos podem ser muito altos e você pode trabalhar de onde estiver, pois tudo pode ser gerenciado pelo notebook ou smartphone.

Existem cursos especializados para quem quer iniciar neste mercado e obter resultados de forma mais eficiente e rápida. Alguns cursos são muito longos, apesar de oferecerem muito conhecimento, porém, se você quiser iniciar já faturando nas primeiras semanas e ir gradativamente aprimorando os seus conhecimentos, segue abaixo os links do melhores cursos para você começar a ganhar dinheiro logo, resolver seus “problemas” e continuar aprendendo e ganhar mais no decorrer dos meses.

Lembre-se: Vender nos primeiros dias não significa ficar rico de imediato ou que você vai vender de forma recorrente logo de cara. Para isso, em qualquer curso, você precisa se dedicar e estudar sempre. Os cursos abaixo servem para você ganhar dinheiro mais rápido, tomar gosto pelo negócio e continuar estudando para melhorar a cada dia.

Método Desafio 7 Dias – Como ganhar R$700,00 na primeira semana e continuar vendendo de forma recorrente. Ideal para você começar a faturar em até 7 dias e continuar estudando e faturar mais a cada dia.
Clique aqui para conhecer este curso e comprá-lo com 50% desconto hoje.
– Possui garantia: Sim.

Lucrando Alto em Casa – Aprenda a ganhar dinheiro trabalhando em casa utilizando apenas o smartphone, instagram e what’s app.
Clique aqui para comprar este curso.
– Possui garantia: Sim.

Estratégias de Vendas Rápidas (Orgânico e Ads) – Com este curso você vai ter acesso logo de cara às estratégias para vender mais rápido nas primeiras semanas. Clique aqui para comprar este curso.
– Possui garantia: Sim.

4 – Blogueiro(a), Digital Influencer ou Youtuber – Faça sucesso nas redes!

Que ganhar dinheiro trabalhando na internet é possível, isso já está provado. Muitas pessoas querem entrar para este mundo de tantas facilidades, mas o problema muitas vezes é: “Por onde começar?

Digitais Influencers como Carlinhos Maia por exemplo, faturam milhões de reais por mês. Eu lembro quando ele começou no facebook, não tem muito tempo e logo ele estourou. Sabe o que é mais interessante disso? Um dia ele começou, teve a iniciativa de entrar para este mercado e o resultado chegou. É isso que você precisa fazer também: Ter iniciativa, tomar uma atitude! Que tal começar agora?

Você também pode, o importante é começar e logo você pega o jeito!
Se você tem vontade, comece já!


– Créditos da Foto: IstoÉ Gente

DIGITAL INFLUENCER
Você pode se tornar um Digital Influencer. Tem vergonha? Perde ué! Pratica no espelho, vai pegando o jeito, quando menos esperar você vai estar fazendo sucesso nas redes. Acredite: Tem gente muito ruim que faz o maior sucesso! Mas não seja ruim não tá? Se esforce! rsrs.

YOUTUBER
Você também pode ser um Youtuber, mesmo sem aparecer. Basta pensar em uma ideia legal e criar vídeos relacionados. Quer ver um exemplo? O canal 5 alguma coisa, é feito somente de animações, muitas delas são extremamente sem graça, mas tem gente que curte e o canal fatura milhares de reais todos os meses.

BLOG
Você também pode ter um Blog, trabalhar escrevendo matérias sobre qualquer assunto do seu interesse e ganhar dinheiro com isso. Além de poder oferecer produtos a sua audiência, você também poderá monetizá-lo com o AdSense do Google e ganhar dólares com os acessos frequentes.

Veja abaixo os links de alguns cursos especializados que eu separei dessas 3 profissões para você começar já!

1 – Blogueiro(a):
Curso Afiliado Orgânico: Clique aqui
– Já e Blogueiro(a):
– Tema para Blog: Clique aqui
– Hospedagem para Blog: Clique aqui

2 – Digital Influencer
Curso Seja um Digital Influencer – Clique aqui

3 – Youtuber
Curso Torne-se um Youtuber – Clique aqui

5 – Redator – Escreva Textos e Matérias!

Se você ama ou tem facilidade em escrever, essa pode ser uma ótima oportunidade para você começar a ganhar dinheiro fazendo o que gosta.

Atualmente a busca por redatores para sites e blogs tem sido bem alta. Com o forte crescimento do Marketing Digital por exemplo, a procura de infoprodutores por pessoas que possam redigir um bom texto sobre um determinado serviço ou produto, um bom texto de vendas (copy) ou até mesmo um artigo bem elaborado para blogs, tem sido frequente. Existem sites na internet, por exemplo, onde você pode oferecer o seu serviço como redator(a) e faturar um bom dinheiro todos os meses.



Outra forma de começar a trabalhar em casa escrevendo textos, é divulgando seu serviço no Facebook, Site Próprio, Instagram, etc. Esse é sem dúvida um ótimo negócio. O mercado precisa de mais profissionais nesse ramo. Confira abaixo alguns sites que você pode iniciar de imediato, oferecendo o seu serviço e começar a ganhar dinheiro já!

Site 20 Contos – Clique aqui
99 Freelas – Clique aqui

Nestes sites você também pode oferecer outros tipos de serviço. Confira no sites outras possibilidades de ganhar dinheiro rápido!

Conhece alguma profissão bem legal para se trabalhar em casa? Deixe nos comentários, quem sabe eu atualizo esse post com mais novidades!

Sucesso e Prosperidade!

Veja também: 9 Aplicativos para você ganhar mais dinheiro agora!

Tags: | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

Sobre o Autor

Andy Xavier
Andy Xavier

Andy Xavier é Empreendedor Digital, Designer Web e Programador desde o ano de 2000. Criador do Sistema Cliponn Compras Coletivas, (sucesso de vendas entre 2011 e 2013) e que ajudou centenas de pessoas a ingressarem no mundo do Marketing Digital e terem o seu próprio negócio na internet. Atualmente é criador do Sistema de Dashboards Infinity Manager e é Produtor Digital da Cursos.Express. E não para por aí...

12 Comentários

  1. Você não acha que alguns produtos da hotmart tem
    um preço muito alto para ser vendido online?

    Eu tenho um produto de preço baixo que vendo
    todos dia como água.

    Mas os produtos de preço alto… Não entendo como
    eles conseguem ficar nos mais quentes.

    • Olá Rogério. Sim, existem vários produtos com um preço relativamente elevado na Hotmart. Cabe a cada possível comprador avaliar se o produto em questão vale a pena ou não. Isso depende muito da necessidade do comprador em relação ao produto. Se este oferece uma solução, se poderá resolver o seu problema, etc. Desta forma, não é uma questão de ser caro ou barato, é uma questão de quanto o produto é valoroso. Digamos que, resolver um problema nosso, não tem preço! Existem compradores para todos os tipos de produtos, depende da necessidade de cada um.

    • Olá Karyne, tudo bem? Os dois são bons de se trabalhar, mas eu prefiro, sem dúvida alguma, ter uma área de membros com videoaulas. Além das pessoas terem uma preferência por vídeos, onde o aluno tem um contato visual com o seu mentor ou professor, o que passa uma certa confiança e autoridade, isso também aumenta as possibilidades de realizar mais vendas, caso você pretenda vender um curso. Você pode usar ebooks como iscas digitais, ou seja, oferecer gratuitamente um ebook específico para através dele você captar leads e trabalhá-los via e-mail marketing, what’s app, etc. Mas isso não descarta a possibilidade de você criar o seu próprio ebook e vendê-lo nas plataformas. Faça aquilo que você sentir maior facilidade, o que se sente mais segura, pois com certeza seu trabalho terá uma qualidade acima da média! Sucesso e Prosperidade pra você! 😉

    • Oi Karyne. Sim, já fiz minha primeira venda, e ela foi reembolsada na mesma semana. (rsrsrs). Depois disso já fiz outras vendas de forma orgânica, principalmente através do meu blog que é meu foco atual. A primeira venda oficial mesmo, vinda de forma orgânica do Google, demorou 4 meses pra acontecer.
      Eu comecei com indicação do App do Pagseguro e meu link ficou rankeado em primeiro lugar no Google. Muitas pessoas se cadastraram, mas muitas não efetivaram o pagamento para receber o bônus por indicação.

    • Não. Nenhum produto é difícil. O que importa é o interesse atual das pessoas nesse determinado produto. Pesquisa um produto que esteja em alta, que seja interessante, pesquise no Google e veja quantos resultados aparecem. Daí cabe a você usar as estratégias ideais. Outra estratégia excelente, é você fazer a postagem em seu blog de um produto que você acredite que tem um grande potencial, pois quando ele bombar, a sua postagem vai estar em primeiro lugar nos resultados do Google e as vendas serão muitas. O segredo é estar na primeira página do google (bem ranqueado) para ter uma escala nas vendas.

    • Olha, isso depende muito de alguns fatores. O Hotmart sem dúvida possui uma plataforma mais robusta e completa. O processo de aprovação de produtos de infoprodutores é um pouco burocrática, ao contrário da Monetizze que é mais flexível. A Hotmart é focada exclusivamente em produtos digitais, já a Monetizze possui produtos físicos, o que ajuda muito na hora de ter mais opções de venda. Eu particularmente não acho uma melhor que a outra, eu prefiro usar as duas, uma complementando a outra. Agora se você me pedisse para escolher somente uma, eu ficaria com Monetizze, pela facilidade, quantidade de opções de produtos, etc. Mas dá pra ficar com as duas!

    • Olá Rosângela. O Youtube é disparado a forma mais rápida e escalável para ter vendas diárias. O instagram também é excelente. Pra mim, o tráfego orgânico é maravilhoso e gera muitos resultados a médio e longo prazo. Para vendas rápidas, porém em menor quantidade, você pode utilizar o tráfego pago (Google Ads e Face Ads), desde que tenha recursos financeiros disponíveis para arriscar, já que você precisará entender de anúncios para ter resultados positivos e não ter perdas, o que é muito comum no início.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *